quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Aprenda a fazer PNEU PRETINHO

Olá amigos. Hoje temos uma receita que é muito querida pela maioria dos homens que possuem carro e gostam de deixá-lo sempre bonito e vistoso. 
pneu1

Na realidade é o que destaca aquela aparência de carro limpo após a lavagem (já reparou que alguém com roupa bonita mas com os sapatos sujos não parece estar de todo limpo?).
Então. É o famoso PNEU PRETINHO. E caso você não saiba, há “nhentas” fórmulas que prometem deixar o pneu do carro brilhante e pretinho, mas passadas algumas horas, o brilho já se foi. Olha só algumas delas:
- Passar Coca-Cola no pneu.
- Se você por acaso estiver lavando o carro no período da tarde, ao invés de jogar fora, passe no pneu o café que foi feito no período da manhã.
- Fazer uma mistura louca com água, açúcar e groselha. (O pneu ainda exige um suco de groselha, hehehehe).
Então, eu pesquisei muito para chegar em fórmulas que realmente dão bom resultado mesmo depois de dias.
Todas as fórmulas foram testadas e são muito fáceis, não há nenhuma dificuldade em fazê-las.
 pretinho-pneu-gd
FÓRMULA nº1
Ingredientes: Glicerina, álcool e água
A quantidade depende de quanto vai preparar, mas a proporção é sempre a mesma. Metade da mistura deve ser de glicerina, um quarto da mistura deve ser álcool e o outro quarto de água.

FÓRMULA nº2
Ingredientes: 50g de Glicerina, 80g de Açucar, 60g de Álcool, Corante Preto(ou até a cor desejada), e 2g de formol (para não fermentar), 1 litro de Água
Modo de preparo:
Em um recipiente limpo, adicione o açúcar e 10% da água, aquecer até a fervura.
Em outro recipiente adicione cerca de 80% da água e em seguida adicione sob agitação o açúcar que foi fervido na água, a glicerina, o álcool, o formol e o corante.
Complete o volume para 100% com água e agite para homogeneizar.
FÓRMULA nº3
Pode usar nugget preto para sapato, também é ótimo para borrachas pretas e plasticos pretos como parachoque. E é bom que não sai fácil com água (pois é repelente), além de que demora a sair, pois fixa na borracha. Também ajuda a “hidratá-la”.
Há muito mais fórmulas mirabolantes, mas essas 3 aí em cima foram as que apresentaram melhores resultados, ok? Espero que tenham gostado.

7 comentários:

  1. Super dicaa!! Eu mesmo sempre passei uma solução de groselha e meu carro parecia ter uma colmeia nele de tanta abelha que aparecia.. ksopasokkpoa

    Parabéns e valeu pelas dicas!! (y)

    ResponderExcluir
  2. Boa noite gostaria que me enformasse qual tipo de formol,e tambem qual tipo de alcool obrigado

    ResponderExcluir
  3. quer ver brilho mesmo, simples: 1 Cera liquída, ( incolor, ou preta )2 bisnaga de xadrez preto, e vaselina liquida... misture tudo e passe com pincel, dura muito mais tempo do que qualquer outra...

    vc vai gastar e rende uns 2lts..

    cera liquida, 3,89
    2 xadrex, 240x2= 4,80
    vaselina, 3,90

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que faz de tudo para manter a boa aparência dos pneus. Fórmulas milagrosas do famoso “pretinho” não faltam na Internet. Mas será que é preciso tudo isso?
    A resposta é não. É preciso apenas água, sabão neutro e uma esponja para manter os pneus limpos e com boa aparência.
    Os populares “pretinhos” são produtos para fins “cosméticos”. É como se fosse uma maquiagem… Em outras palavras, eles apenas dão aquele visual molhado que deixa o pneu com aspecto mais escuro e só. Na prática, esses produtos não protegem o pneu.
    As misturas caseiras de álcool com substâncias derivadas do petróleo podem até mesmo ressecar a borracha dos pneus. Água com açúcar, álcool com groselha e outras “poções mágicas” só servirão para deixar seus pneus lambuzados e prontos para virar ponto de encontro de formigas e outros insetos.
    Se você não abre mão do “pretinho”, o melhor é escolher o de um fabricante especializado em produtos de limpeza para veículos.
    Agora, se você quiser realmente incrementar o seu carro, mantenha os pneus, as rodas e as calotas em boas condições de uso. Cuide da calibragem e fique de olho no desgaste.
    Não é a cor ou o brilho da borracha que faz a diferença. O que conta mesmo é ter pneus de boa qualidade que não deixarão você na mão.

    ResponderExcluir
  5. tenho produto limpa pneu tao bom como a glicerina e bem mais em conta até para comercializar
    marcelodasilva582@gmai.com
    24 99998-8346.

    ResponderExcluir
  6. tenho produto limpa pneu tao bom como a glicerina e bem mais em conta até para comercializar
    marcelodasilva582@gmai.com
    24 99998-8346.

    ResponderExcluir
  7. tenho produto limpa pneu tao bom como a glicerina e bem mais em conta até para comercializar
    marcelodasilva582@gmai.com
    24 99998-8346.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Culinária: SORVETE FÁCIL!

       Olá! quero compartilhar com vocês compartilhando uma receita que aprendi com a minha mãe, quando eu ainda era bem criança (já faz te...