sábado, 27 de maio de 2017

RECEITA: Mini Pizza!

Olá, hoje eu escolhi uma receita de mini pizza, que pode ser usada a qualquer momento, festas, reuniões, lanche da tarde ou seja quando você quiser. É muito fácil e gostosa e, com certeza, vai fazer a alegria de muita gente!
Mas, antes da receita, uma curiosidade: De onde vem a Pizza?
Vem mesmo dos italianos a ideia e origem da pizza . Mas existem várias outras hipóteses para explicar a chegada dela à Itália. A principal delas conta que os fenícios costumavam acrescentar ao pão coberturas de carne e cebola já há três séculos antes de Cristo. Segundo historiadores e arqueólogos, o pão deles era parecido com o pão sírio, ou seja, redondo e chato como um disco.
A mistura também foi adotada pelos turcos, que preferiam cobertura à base de carne de carneiro e iogurte fresco.  O sociólogo Gabriel Bollaffi, da USP conta-nos que “Durante as Cruzadas, no século XI, o pão turco foi levado para o porto italiano de Nápoles”. Aí os napolitanos tomaram gosto pelo petisco e aperfeiçoaram-no, tanto a massa quanto as coberturas. Assim, usando trigo de boa qualidade para a massa e coberturas variadas, com destaque especial para o  queijo. Então, pouco tempo depois da introdução do petisco em Nápoles nascia a pizza quase como a conhecemos hoje. Faltava só o tomate que vindo da América e  introduzido na Itália no século XVI,  foi incorporado como ingrediente tão básico quanto o queijo.
A mais antiga pizzaria que se conhece está em Nápoles e foi fundada em 1830 e chama-se Port’Alba. A pizza Margherita também surgiu nessa cidade, em 1889, feita de encomenda para o rei Umberto I e a rainha Margherita.
Bom, chega de história e vamos à receita.  
**A foto é uma sugestão e foi extraída do Google images!

Ingredientes:

1 kg de trigo
1 colher de sopa de açúcar;
1 colher de chá de sal;
2 colheres de fermento em pó;
1 copo de óleo;
Leite morno até dar ponto.
Esta receita rende 30  mini pizzas.
Modo de fazer
É muito simples. De preferência faça sobre uma superfície de mármore para não grudar. Misture o trigo, o sal, o açúcar , o óleo e o fermento em pó. Após misturar um pouco,   acrescente um pouco de leite e amasse. Continue acrescentado o leite e vai amassando até que a massa não grude mais em suas mãos;  esse é o ponto que queremos. Vá jogando farinha de trigo em uma superfície lisa e divida a massa em 30 porções (bolinhas) mais ou menos do mesmo tamanho. Abra as massas  na superfície enfarinhada, agora é só você usar a sua imaginação e cobrir as  mini pizzas  com uma cobertura de sua preferência e assar.
Se preferir, você pode congelar a massa para usar outro dia. Faça o seguinte: asse somente as massas das pizzas sem o recheio,não deixe dourar, depois de assada deixe esfriar coloque o recheio embale em papel próprio para embalar e congele, pode ficar até uns 30 dias congelada, na hora de assar descongele-as antes.
Gostou? escreve aqui embaixo as suas experiências. VAi ser útil e vai inspirar outras pessoas a participarem também. Aproveite e se inscreva para ser avisado sempre que air alguma novidade aqui no blog.
Um abraço! ENSINOFAZER-pq1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Culinária: SORVETE FÁCIL!

       Olá! quero compartilhar com vocês compartilhando uma receita que aprendi com a minha mãe, quando eu ainda era bem criança (já faz te...